Skip to main content

Como a Invillia acelerou o número de contratações de pessoas desenvolvedoras através da GeekHunter

Foram mais de 60 contratações nos últimos 12 meses de parceria

A GeekHunter tem como objetivo transformar a vida das pessoas, possibilitando o match entre os melhores talentos de desenvolvimento e data science e grandes marcas empregadoras. Foi com essa visão que nos tornamos o maior marketplace do segmento na América Latina.

A nossa base qualificada possui mais de 200 mil profissionais com habilidades em diversas tecnologias como back-end, front-end, full stack, mobile e data science, dessa forma nossos clientes parceiros têm conseguido manter um número elevado de contratações, mesmo diante de um cenário adverso como o atual. 

Para exemplificar os benefícios que as empresas estão obtendo com a nossa ajuda, hoje trouxemos o caso de sucesso da Invillia, empresa visionária e de uma cultura fora da curva. Continue a leitura e descubra como os nossos parceiros conseguiram acelerar suas contratações com a ajuda da plataforma da GeekHunter.

Vídeo case completo

Quem é a Invillia?

A Invillia é uma empresa revolucionária que desenvolve negócios e produtos digitais para outras empresas através de um Global Growth Framework, uma metodologia pioneira e exclusiva.

O grande propósito da empresa é gerar oportunidades ilimitadas para que a inovação nunca pare e, por meio do GGF, a empresa transforma tecnologia de ponta em soluções digitais incríveis e em constante evolução.

Wellington Piva dos Santos, Gerente de Recrutamento Tech na empresa, salienta que hoje a Invillia “trabalha de uma forma distribuída” com colaboradores espalhados pelo mundo e clientes de diversos segmentos e lugares.

O desafio

Quando falamos do mercado de TI, a dificuldade de encontrar profissionais qualificados, com experiência e abertos a novas propostas de trabalho é gigantesca. Isso se deve pela alta competitividade do segmento que possui um número de vagas abertas muito maior que o de candidatos disponíveis. 

Empresas que possuem uma alta demanda e um fluxo contínuo de contratações acabam sofrendo ainda mais diante desse cenário. Esse, por exemplo, é o caso da Invillia, que possui uma necessidade recorrente na contratação de profissionais. Eles chegaram até a Geek quando procuraram por ferramentas capazes de ajudá-los na avaliação de pessoas candidatas e encontraram talentos já pré-validados em nossa base.

A parceria

Hoje, com a parceria já consolidada, a Invillia utiliza a plataforma da Geek de forma indispensável no dia a dia dos recrutadores. Nela, o hunting é realizado de forma ativa por causa da alta demanda de posições, senioridades e tecnologias de ponta do mercado. 

De acordo com Paula Annye Conceição, Tech recruiter Sênior na empresa, a Invillia trabalha com o mindset 100% ágil e a base da Geek tem surpreendido na rapidez com que os convites enviados pela plataforma são respondidos. “A gente ganha velocidade e assertividade na qualidade das nossas entregas aqui dentro” ela afirma.

Os resultados

Resultados Invillia

No quesito resultados, os números falam por si só. Entre o período de abril de 2021 e abril de 2022, a Invillia contratou 61 profissionais por meio da plataforma GeekHunter. Além disso, a média de dias para efetivar uma contratação na empresa é de apenas duas semanas.

Como se não bastasse, durante esse mesmo período, a Invillia chegou a atingir um pico de 73% na conversão de convites enviados para aceitos.

De toda forma, não são só os números que comprovam os bons resultados dessa parceria. Seja pela visibilidade do perfil dos candidatos reunidos em um só lugar ou pela disponibilidade de profissionais que de fato estão buscando por uma oportunidade, o depoimento da Invillia endossa toda a experiência positiva que as empresas estão tendo com a GeekHunter. 

Por isso, fica a dica: se a sua empresa possui problemas parecidos com o da Invillia e deseja alcançar grandes resultados como esses, que tal agendar um papo com um de nossos consultores? Você pode se tornar o nosso próximo case de sucesso. Vamos juntos!

Compartilhar