Skip to main content

Como a Atlas Technologies atingiu recorde de contratações de pessoas desenvolvedoras utilizando a GeekHunter

Em apenas 6 meses a empresa rompeu a marca de 30 contratações na plataforma da Geek

Desde a sua fundação, a GeekHunter tem contribuído significativamente para alavancar os índices de contratações de diversas empresas que utilizam os nossos serviços, se firmando como a maior plataforma especializada na contratação de profissionais de TI e Data Science da América Latina.

Por meio da nossa base composta por mais de 200 mil pessoas desenvolvedoras qualificadas em diversas tecnologias como back-end, front-end, mobile e data science, nossos clientes têm conseguido obter resultados significativos de admissões em um mercado extremamente competitivo. 

Neste artigo, trouxemos o caso de sucesso da Atlas Technologies, empresa de outsourcing focada no desenvolvimento de soluções tecnológicas para diferentes segmentos de mercado. Continue a leitura e descubra como os nossos parceiros conseguiram bater recorde de contratações com a ajuda da plataforma da GeekHunter.

Entrevista completa com a Atlas Technologies

Quem é a Atlas Technologies?

Fundada em 2017, na cidade de Pelotas, no estado do Rio Grande do Sul, a Atlas Technologies é uma outsourcing que presta serviços e consultoria em TI para outras empresas de diversos segmentos.

O grande propósito da empresa é trazer inovação para o mercado por meio da tecnologia, buscando atender as necessidades de setores e gerando valor aos consumidores. Por isso, a Atlas é especializada no desenvolvimento de softwares.

Jhonatan Madruga, Coordenador de Talent Aquisition na empresa, salienta que através de um produto voltado para o marketplace, a Atlas “visa organizar mercados globais por meio da inovação e do desenvolvimento de tecnologias junto a times incríveis”.

O desafio

Em um mercado carente de profissionais capacitados e com uma alta procura que não para de crescer, conseguir contratar os melhores talentos tem se tornado um desafio gigante. A clássica abordagem em redes sociais como o Linkedin, além de ser trabalhosa, é desgastante tanto para quem recruta, quanto para quem é recrutado.

No caso da Atlas, a situação não é diferente. Com uma demanda que, além de ser volumosa, também é recorrente, foi necessário correr atrás de outros artifícios que pudessem contribuir na melhoria dos resultados de contratação da empresa. Como se não bastasse, por ser uma empresa jovem, a Atlas ainda conviveu com uma estruturação bastante recente do seu setor de RH. Foi nesse cenário que a parceria com a GeekHunter surgiu, tornando-se um pilar de apoio ao bom trabalho dos recrutadores, como o próprio Jhonatan nos contou:

“Quando cheguei em 2020, o setor contava com apenas duas pessoas, e nesse um ano desenvolvemos um trabalho mais voltado para a estruturação. Na época, não tínhamos muitas ferramentas profissionais para desenvolver o trabalho na parte de recrutamento. Nesse contexto, algumas ferramentas foram muito importantes para que conseguíssemos desempenhar um trabalho de gerenciamento de talentos e processos, dentre elas a GeekHunter, que tem sido a nossa grande aliada nesses últimos seis meses”

A parceria

Já inserida na rotina dos tech recruiters da Atlas, a plataforma da Geek tem ajudado a empresa a encontrar profissionais com diferentes habilidades e domínios de linguagem, como por exemplo: front-end, back-end, cientistas de dados, etc. 

De acordo com Daniela Czermainski, Talent Acquisition na empresa, o hunting na plataforma já começa logo na segunda-feira e ao longo da semana, os candidatos são abordados e as entrevistas agendadas. Daniela ainda exalta a intuitividade e praticidade da plataforma, além da disponibilidade das informações dos candidatos que estão reunidas em um só lugar. “Estamos com ótimos retornos. Eu me sinto muito segura utilizando a plataforma da Geek”, ela afirma.

Os resultados

O resultado positivo da parceria da Atlas com a GeekHunter pode ser comprovado através de vários números apresentados.

Com a ajuda da plataforma, a Atlas realizou mais de 30 contratações de pessoas desenvolvedoras nos últimos seis meses. Além disso, a média de dias necessários para efetivar uma contratação está em 16 dias, um número recorde para a empresa.

Quando o assunto são convites enviados e aceitos, mais de 55% dos talentos que foram abordados pela Atlas em nossa plataforma aceitaram participar do processo seletivo da empresa.

Para além dos números, é notável a agilidade que os recrutadores ganharam na realização de seus processos, já que os profissionais da plataforma estão disponíveis no mercado e abertos a receberem novas propostas de trabalho. Sem contar, é claro, no papel importantíssimo dos analistas de sucesso do cliente da Geek que, além de otimizarem o trabalho dos recrutadores, sempre apoiam na criação de vagas, recomendação de talentos e comunicação com os candidatos. 

Mais uma vez a GeekHunter evidencia o impacto positivo que a nossa plataforma e serviços realiza em diversas empresas. É claro que nada disso seria possível sem a utilização das boas práticas de recrutamento tech e do trabalho em conjunto realizado com todos os recrutadores parceiros.

Se sua empresa possui problemas parecidos com o da Atlas e deseja alcançar grandes resultados como esses, que tal agendar um papo com um de nossos consultores? Você pode se tornar o nosso próximo case de sucesso. Vamos juntos?!

Compartilhar